Inteligência Artificial

Conhecida apenas como “IA” (em inglês “AI”, de artificial intelligence), trata-se de uma evolução da tecnologia computacional que possibilita a sistemas simular uma inteligência similar à humana, indo além da programação de ordens específicas e passando a tomar decisões de forma autônoma, baseadas em padrões contidos em bancos de dados.

A Inteligência Artificial está presente nos dias atuais, aplicada em, por exemplo, sistemas de comércio eletrônico e análise de concessão de crédito, além de empresas que utilizam “chatbot” de IA para identificar padrões e, com isso, oferecer um atendimento mais rápido e personalizado a seus clientes. A IA contribui para a advocacia como suporte no resultado de pesquisas a se aplicar ao caso concreto. No processo de tratamento de dados, a IA coleta e analisa um grande volume, o que merece atenção, pois o tratamento deve atender à Legislação de Proteção de Dados.

Nossa atuação está em elaborar contratos em que a Inteligência Artificial seja utilizada dentro das regras que assegurem direitos e deveres de pessoas e empresas.